1. Quatro Leprosos

“Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada por um siclo, à porta de Samaria.

Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás

Quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos?

Se dissermos: entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos lá; se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamos, pois, agora, demos conosco no arraial dos siros; se nos deixarem viver, viveremos; se nos matarem, tão somente morreremos.

Levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém.

Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos siros ruído de carros e de cavalos, e o ruído dum grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis do egípcios, para virem contra nós.

Pelo que se levantaram, e, fugindo ao anoitecer, deixaram as suas tendas, os seus cavalos, e os seus jumentos, e o arraial como estava; e fugiram para salvar sua vida.

Chegando, pois, aqueles leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, e beberam, e tomaram dali prata, e ouro e vestes, e se foram, e os esconderam; voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma cousa, e a esconderam.

Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e anunciemos à casa do rei.”( 2 Reis 7:1-9).

Meus estimados amigos da cidade de Pusan e meus amados Cristãos, que a graça e a paz advinda de Deus, nosso Pai e o Senhor Jesus Cristo estejam com todos vocês. Mesmo quando eu havia pregado para milhares e milhares de pessoas, eu nunca havia sentido tão maravilhado como agora. Eu não sei por que eu me sinto tão feliz de estar aqui agora. Este sentimento é o mesmo quando você encontra alguém com quem sonhava e o encontra pela primeira vez em sua vida. Você sabe o que eu quero dizer.

Eu gostaria de dizer como seus pecados podem ser lavados tão brancos como a neve. Você conhece estes hinos? ‘Que dia feliz! Que dia feliz! Quando Jesus lavou meus pecados!’ escrita por P. Doddrige em 1755; e ‘Embora seus pecados sejam como escarlate, eles serão brancos como a neve’, escrito por Fanny Jane Crosby em 1871.

Você está realmente sem pecados em seu coração? Você tem experimentado estas músicas em seu coração? Você sabe que estas músicas podem ser cantadas por qualquer um, mas somente os Cristãos nascidos de novo, filhos de Deus, sabem o significado. Nenhum religioso ou Cristão carnal sabe. Isto é muito importante e eu gostaria que você ouvisse com o coração aberto.

Está certo então, o que significa ‘abrir o seu coração’? Há alguns anos atrás, eu tive a chance de liderar um encontro evangelístico na Base da Força Aérea de Yea Chun. Eu preguei o evangelho para muitos oficiais e soldados. Naquela noite eu fui convidado para um chá. Eu estava bebendo uma xícara de chá sentado numa cadeira quando uma mulher, a esposa do piloto, veio até mim. Ela me perguntou: “Senhor, como eu posso abrir meu coração?”.

Desde que me perguntaram esta questão, eu não poderia só dizer, “Abra o seu coração”. Porque as pessoas não sabiam como abrir seus corações, mesmo que a maioria delas soubessem “Creia em Jesus Cristo. Então seus pecados serão perdoados e você será salvo.”, o fato é que a maioria delas tem uma vaga idéia destes conceitos. Antes de eu ser salvo, eu freqüentei a igreja por um bom tempo.

Como a maioria das pessoas, eu não sabia como lavar meus pecados. Eu achava que se me arrependesse e confessasse incondicionalmente, então, esta seria a maneira de viver de um Cristão e tudo estaria bem cuidado; contudo, meus pecados ainda permaneciam em meu coração. Eu não tinha esperanças. Eu não sabia o que fazer para lavar os pecados do meu coração. Porque eu já estive na mesma situação que você está agora, eu não quero dizer a você nenhuma estória complicada ou difícil.

Eu gostaria de ter uma conversa com cada um de vocês durante este encontro evangelístico. Entretanto, eu sou incapaz de falar com cada um de vocês individualmente, porque vocês são muitos e eu só um. Portanto, me perguntem todas as questões através de seus corações. Eu também, irei perguntar-lhes algumas questões durante este culto. Eu desejo que todos vocês respondam em voz alta quando eu perguntar uma questão, mas por favor respondam em seus corações porque poderemos criar uma grande confusão, pois há muitas pessoas. Eu não posso ouvir as palavras em seus corações, mas eu posso saber um pouco ao olhar para suas linguagens corporais.

Vocês não acham que é difícil se comunicar com Deus em nossos corações? Podemos ouvir a voz de Deus? Podemos enxergar a Deus com nossos próprios olhos? Ou, podemos tocá-Lo? Abram seus corações, e se comuniquem comigo primeiro. Tragam todas as questões que estão em seus corações. Tragam qualquer tipo de problema pelo qual não conseguem responder ou qualquer coisa questionável que não conseguem entender, como ‘Como ser lavado dos pecados? Como nascer de novo Cristão? Qual é o caminho para solucionar todos os problemas em meu coração?’

Quem não sabe que orar é bom para você? E quem não sabe que ler a Bíblia é bom para você? Quem não sabe que pecar é ruim? Não, eles não sabem! Mas, nós não conseguimos nos controlar. Eu tenho ido para as prisões para pregar o evangelho.

Eu nunca disse a eles, “Não cometam pecados”. Você sabe por quê? Porque não há ninguém neste mundo que cometa pecado e não saiba que pecar é ruim. Eu queria que eles entendessem o meio para vencer e superar pecados de acordo com a Bíblia.

Meus amados amigos, eu não peço nada de sua avidez ou quaisquer de seus métodos. Eu também não quero nenhuma de suas resoluções. Se seus corações estão abertos e a palavra de Deus entra em seus corações, então, Jesus Cristo controla os seus corações. Se Jesus mora em seus corações, eu sei que não há mais vocês ou suas necessidades de lutar contra o pecado. Vocês não precisam tentar parar de fumar, beber, roubar ou pensar sobre as luxúrias da carne. Jesus, em seus corações, irá lutar por vocês para vencer e superar qualquer e todos os tipos de pecados. Da luxúria da carne, até os pensamentos impuros, do ódio e do comportamento abominável, Ele certamente libertará vocês. É por isso que eu vou apresentar Jesus Cristo a todos vocês.

Há muitas pessoas, que têm os corações muito longes de Jesus Cristo, embora elas conheçam Jesus Cristo e chamem o Seu nome. Jesus Cristo está perto de você. Eu quero dizer, Ele está esperando no seu coração. Ele ama você profundamente e diz a você para abrir o seu coração. Eu creio fortemente que Jesus irá trabalhar em seu coração assim que você ouvir a palavra de Deus.

Eu gostaria de lhes falar sobre um conto folclórico. Era uma vez, um capitão de um barco que vivia na Espanha. Ele zarpava de porto a porto. Porque ele viajava para muitos portos de diversos países, ele voltava para casa só uma vez por mês, a cada três meses, ou a cada seis meses. Ele tinha um filho e sempre que voltava de uma viagem, ele sempre ia beijá-lo e abraçá-lo. Ele geralmente lhe trazia alguns presentes. Quando chegava a hora de zarpar, ele deixava o seu filho, que ficava triste, daí ele sempre dizia, “Eu voltarei daqui a um tempo. Fique bem com sua mãe”

Um dia, ele voltou de uma longa jornada e saudou seu filho. Ele amava muito seu filho. Mas chegara a hora de zarpar para outros portos, e como sempre, seu filho não o deixava partir. Então ele prometeu que o levaria junto na sua próxima viagem.

Alguns meses se passaram e o capitão voltou para casa. Seu filho estava muito feliz de rever seu pai porque ele poderia ir a bordo junto dele. O capitão não poderia quebrar sua promessa, então ele aceitou a companhia de seu filho. O filho tinha por volta de quinze anos e sua mãe estava preocupada com ele porque ele era muito jovem para estar a bordo. O capitão aliviou a sua ansiedade ao dizer, “Não se preocupe. Está tudo certo. Esta viagem não será muito longa”.

Na noite antes da viagem, o menino não conseguia pegar no sono por causa da sua excitação de ir a bordo. O capitão disse para ele levar coisas com as quais se entretesse porque não teria nada para ele fazer. Tudo que eles teriam seria o céu e o mar. Então, ele fez o que seu pai lhe dissera. Ele levou brinquedos e livros de estórias, e também levou seu melhor amigo, um macaco a bordo.

Finalmente, o barco zarpou e sinalizou com um “Tuooooo”. Ele estava ocupado olhando as gaivotas, ondas e diversos tipos de peixes. O barco estava vagarosamente flutuando na água salgada. Logo, estavam no meio do oceano. Não havia mais gaivotas que ele pudesse avistar, então ele começou a brincar com seu melhor amigo, o macaco, pois geralmente seu pai e os marujos estavam ocupados.

Um dia, como sempre, eles brincavam num quarto. De repente, o macaco pegou o chapéu do filho e fugiu. O menino perseguiu o macaco atrás do seu chapéu. Para a cabine, para o convés, para lá e para cá. Por fim, o macaco subiu até o topo do mastro. O menino subiu atrás e disse, “Agora, eu posso pegá-lo”. Quando ele estava quase alcançando o macaco, ele escalaria mais três passos. Então, ele foi escalando mais alto para alcançá-lo. O menino perseguiu o macaco sem saber o quão alto estava. Finalmente, o macaco parou no topo do mastro. “Não há mais lugar, para onde você possa ir”. Ele disse ao macaco. Mas quando ele estava para agarrá-lo, o macaco simplesmente pulou do topo do mastro para outro mastro. O menino só percebeu que estava num lugar muito alto, quando olhou para baixo. Ele sentiu-se tonto e os marujos pareciam ser pequenos como formigas. A vista o fez perder a força de suas mãos. Ele estava com muito medo. Ele estava numa situação medonha e não conseguia descer. Ele estava perdendo o poder de suas pernas.

Naquele momento, o marujo que estava trabalhando no convés, viu o pobre menino. “Oh não! É o menino do capitão”, o marujo gritou. “Quem pode escalar e carregá-lo para baixo?”.

Os marujos estavam fazendo um grande tumulto ao redor deste problema. O menino estava vagarosamente perdendo a força em seus braços, mas ele ainda se segurava fortemente. Ele sabia que ele morreria se ele se soltasse do mastro. Um marujo correu para o capitão e chorou,

“Capitão! Venha rápido, rápido!”.

“O que está acontecendo?”, o capitão perguntou.

“Seu filho está no topo do mastro”.

Ele saiu e viu seu filho tremendo de medo e chorando,

“Pai, pai!”.

“Como isto aconteceu?”, perguntou o frustrado capitão.

Um dos marujos lhe disse todos os detalhes sobre o que havia ocorrido. Depois de ouvir tudo, ele fechou seus olhos para pensar por um instante; inesperadamente, ele tirou sua arma. Os marujos pensaram, ‘Qual é a finalidade de se matar o macaco agora?’ O capitão olhou para seu filho enquanto segurava sua arma e disse,

“Filho, você pode me ouvir?”.

“Sim papai, eu posso te ouvir!”, ele disse.

De repente, ele apontou a arma para seu filho e disse,

“Filho, pule no oceano! Se você não pular, eu irei atirar em você. Você deve pular no oceano antes que eu conte até cinco, ou, eu irei atirar”.

O capitão estava muito sério. O filho conhecia seu pai. Ele dizia as coisas uma vez, então ele poderia realmente cumprí-las, não importando como. O filho pensou, ‘Eu posso ficar aqui e morrer ou pular no oceano’.

Era assustador soltar suas mãos, mas a arma era mais assustadora que pular na água, então, ele se preparou para pular.

“Um!”. O capitão começou a contra.

“Dois!”. O capitão olhou para ele amedrontado.

“Três!”. Neste instante, o menino soltou suas mãos e chutou o mastro, o mais forte que pôde. Ele caiu na água. Os marujos esperaram lá e o resgataram da água.

Meus amados amigos! Eu não estou tentando incomodar os seus corações.

Por favor, dêem a vocês uma chance para terem um pensamento sincero sobre sua vida Cristã, mais uma vez.

Pessoas jejuam, oram todas as noites, e também tomam novas decisões a todo ano novo, mas você sabe de uma coisa? Existe uma coisa para se entender ou muito mais difícil, que é a vida Cristã. Se você perguntar a um motorista de táxi,

“Com licença, você crê em Jesus?”.

“Não me diga sobre as estórias de Jesus. Eu não tenho tempo para crer em Jesus”, ele dirá.

Se você perguntar a um oficial de polícia,

“Oficial! Você crê em Jesus?”.

“Eu estou muito ocupado e não tenho tempo para ir para a igreja”, ele responderá.

E sobre um médico?

“Senhor, você crê em Jesus?”.

“Minha querida! Eu não sei porque eu me tornei um doutor. Eu sempre tenho que ficar com pacientes que têm aparências horríveis, mesmo num dia de primavera. O tempo perfeito para um piquenique. Você sabe, eu gostaria de crer em Jesus, mas eu não conseguiria”, ele poderia responder.

E como perguntar a um soldado?

“Você crê em Jesus?”.

“Nós temos todos os regulamentos do exército e eu estou muito ocupado realizando minhas obrigações, então eu irei acreditar Nele depois”, ele responderia.

Para uma executiva,

“Senhora! Você crê em Jesus?”.

“Deixe-me ajuntar um pouco de dinheiro e casar meus filhos. Depois disso, eu irei à igreja para crer em Jesus. Olhe, pastor! Você, talvez esteja inconsciente deste tipo de negócio. Para trabalhar neste negócio, não podemos ser verdadeiros com os compradores! Um tipo específico de mercadoria, que nós pagamos US$ 25 por item, nós dizemos que nossa despesa foi de US$ 50, a fim de convencermos os compradores que nós vendemos bons produtos por um preço barato. É claro que eu tenho que mentir para eles a todo o momento. Caso contrário, eu não poderia lucrar US$ 25 por item. E como eu posso crer em Jesus enquanto eu viver no mundo dos mentirosos? Eu preferiria crer em Jesus depois que eu estivesse limpo deste negócio”, ela irá responder.

A maioria das pessoas acha que é incapaz de crer em Jesus por causa de seus maus hábitos. Por exemplo, “Eu não posso crer em Jesus porque eu tenho um problema com bebidas” ou “Eu não posso crer em Jesus devido ao meu problema com o fumo”.

Como eu já descrevi anteriormente, eu estive ministrando para pilotos na Base da Força Aérea. Lá, existiam muitas almas e eu lhes perguntei,
“Meus amigos! Levantem suas mãos se vocês acham que é difícil acreditar em Jesus!”.

E muitas almas levantaram suas mãos.

“Aqui ao meu lado está o comandante!”, eu disse. E eu educadamente pedi ao Major Park, o comandante, que se levantasse.

“Major! Você poderia se levantar por mim, por favor?”. Então ele se levantou diante dos pilotos. E eu lhes perguntei,
“Agora, por favor, levantem suas mãos, se vocês acham que é difícil acreditar que este comandante é o Major Park?”.

Ninguém levantou a mão. Então, eu perguntei,

“Não é difícil crer que ele é seu comandante, então porque é tão difícil crer em Jesus?”.

“Seria porque Jesus não é melhor que o comandante?”.

Você vê, a razão pela qual é tão difícil crer em Jesus, é porque não sabemos o conceito de crer em Jesus!

Estimados amigos! Eu estou muito feliz que eu posso confiar na minha esposa. Isto não significa que minha mulher seja linda ou uma pessoa excepcional. Eu também estou muito feliz de ser capaz de confiar nos meus filhos. Se eu não confiasse nos meus filhos, eu sempre estaria preocupado com eles em meu coração.

Crer em Jesus é tão confortante e uma coisa muito fácil de ser fazer. Jesus disse em Mateus 11:28, “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. A maioria das pessoas diz crer em Jesus, mas nunca obtém paz em seus corações. Jesus claramente disse que, “Eu lhes darei alívio.” Eles dizem que têm fé para crer em Jesus, mas todos eles não têm alívio Nele. Então, isto não é propriamente fé. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:16-18, “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”. Mas se você se preocupa habitualmente, embora você creia em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, existe alguma coisa errada. Você não teria que dar uma analisada neste caso? O que eu quero dizer é, eu acho melhor você pensar sobre sua crença. Freqüentemente, eu pergunto este tipo de questão, “Se você faz tudo de acordo com a palavra de Deus, como orar zelosamente, pagar o dízimo regularmente, manter o Sábado, e não cometer pecados através da fé e crença no Senhor, então você irá ao céu?”. Você poderá responder, “Todos sabem disso”.

Mas meus amigos, isto é possível? Levantem as suas mãos, quem conseguiu manter todas as leis de Deus com você. Deixe-me ver quem nunca deixou de pagar o dízimo, nem ao menos uma vez em sua vida, levantem as suas mãos, por favor. Levantem as suas mãos, quem nunca deixou de ir ao culto de domingo em sua vida. Levantem as suas mãos, quem nunca mentiu. Levantem as suas mãos, quem nunca odiou os outros. Levantem as suas mãos, quem nunca pensou no adultério.

Veja, meus amigos! Nós somos pessoas incapazes de alcançar o nível de Deus. Nós somos somente como o menino que segurou o mastro tão apertadamente, mas, mais cedo ou mais tarde, ele tinha que se soltar. Nós estamos nesta situação. Deus, nosso Pai, abre o novo caminho do evangelho de Jesus para nós. Este é o caminho secreto que está na Bíblia.

Meus amados amigos, porque vocês querem ter uma vida verdadeira e de fé, então Jesus, Deus e o Espírito Santo querem falar sinceramente em seus corações. O caminho de Deus, escondido na Bíblia, é totalmente diferente dos pensamentos que vocês possuem. Se você percebe o segredo dentro da Bíblia, é fácil lavar os seus pecados. É tão difícil para eu lavar os meus pecados, mas é muito fácil quando eu vou diante do Senhor e Ele lava meus pecados. É realmente difícil para eu superar os meus pecados, mas é fácil para Jesus superar os meus pecados.

Eu gostaria de lhes dizer as palavras de Deus. Agora, deixe-me falar disso, lendo o versículo dos 2 Reis 7:1, “Então disse Eliseu: Ouvi a Palavra do Senhor; assim diz o Senhor; Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada por um siclo, à porta de Samaria”.

Na era do Antigo Testamento, Israel foi atacado pela Síria. Assim como a China Comunista tem a Grande Muralha para proteger contra inimigos, Israel costumava ter a cidade de Samaria cercada por uma grande muralha. Quando Israel achava que não tinha mais esperanças para vencer a batalha, eles fecharam o portão. Não era como hoje, não havia mísseis ou bombas atômicas, então, não havia meios para se abrir o portão quando este estivesse fechado. Os soldados Sírios cercaram a cidade e ficaram esperando até que os Israelitas estivessem exaustos e se rendessem aos Sírios.

Quando os Israelitas construíram a muralha para proteção, eles construíram somente ao redor da cidade, mas não incluíram nenhuma das terras de cultivo. Portanto, existiu uma grande fome na cidade depois que um ano se passou. Eles tiveram que encarar uma fome em massa. Era muito sério; nós podemos ver na Bíblia que jovens esposas comeram suas crianças, porque não podiam suportar a fome. Está escrito nos 2 Reis 6:28-29. Porque ela não poderia comer sua filha por si mesma, ela planejou com sua vizinha, “Vamos cozinhar seu filho hoje, e nós poderemos cozinhar meu filho amanhã”. No dia seguinte, elas comeram um dos filhos e a mulher foi até sua vizinha para comer o filho dela, mas a vizinha escondeu seu filho e não o deixaria ser comido. Os Israelitas estavam numa situação terrível.

Um dia Eliseu, o profeta, o servo de Deus, disse, “Então disse Eliseu: Ouvi a Palavra do Senhor; assim diz o Senhor; Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada por um siclo, à porta de Samaria.” (2 Reis 6:28-29). Isto significa que o preço do grão será muito menor no dia seguinte se comparado ao preço durante a época de fome.

Muito tempo atrás, a Coréia também passou por uma grande época de fome. E naquele tempo, a Coréia não tinha um meio de transporte desenvolvido como tem hoje em dia. Pela Coréia estar numa região montanhosa, era muito difícil de se locomover de um lugar para outro. Assim as pessoas somente morriam, por causa da fome. Portanto, as pessoas tinham desenvolvido um tipo de método de troca para lutar contra a fome. O método de troca era chamado de ‘Pat chuk bea mi’ ou ‘Hi chunk bea mi’ que significava ‘Se você me der um prato de sopa, eu te darei minhas terras de cultivo’. Eles negociavam suas terras por somente um prato de sopa. Mais ou menos, eu acho que os Israelitas estavam numa situação parecida aos que os coreanos passaram. Durante esta situação difícil e horrível, na cidade de Samaria, Eliseu disse, “...dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada por um siclo, à porta de Samaria” .Mas o oficial do rei não acreditou nisso. Ele respondeu, “Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso?” Por fim, Eliseu, o profeta de Deus respondeu, “Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso Não comerás.”.

No mesmo instante, leprosos estavam vivendo fora da cidade. Por causa da lei, eles não podiam morar para dentro do portão da cidade. Suas famílias costumavam-lhes dar comida e roupas todas as manhãs, mas por causa da grande fome, eles não podiam receber nada de suas famílias. Por este motivo, a maioria dos leprosos morreu, somente quatro leprosos sobraram. Estes quatro leprosos estavam conversando entre si: “Ouça! Nossos amigos leprosos morreram e nossos primos morreram por causa da fome; agora, então, quem será o próximo? Vocês e eu iremos morrer mais cedo ou mais tarde. Então, devemos esperar morrer aqui deste jeito?”.

“Mesmo que formos à cidade, nós não poderemos obter nada”. “Certo. Por que não vamos ao arraial dos Sírios para sermos capturados e se eles nos matarem, nós deveremos senão morrer. De qualquer maneira, é melhor do que esperarmos a morte aqui. Ok?”. Os outros responderam: “Então, vamos!”.

Eles estavam indo à direção da tropa dos Sírios. Sim! Eles estavam andando na direção do arraial dos Sírios, passo a passo. Eles estavam muito doentes; alguns deles tinham perdido a perna, outros perdido os dedos, etc... Na escuridão, eles estavam escorregando e caindo; eles não conseguiam andar facilmente, por causa do cansaço e da fome.

Deus usou esta marcha miserável para fazer um grande efeito sonoro. O som dos leprosos caindo se tornou o som de uma grande multidão de soldados. Então, quando os Sírios ouviram o barulho, eles pensaram que os Israelitas tivessem comprado a força militar de outras nações para atacá-los. Isto os apressou para que fugissem e deixassem seus cavalos e mulas intactas. Então, quando finalmente os quatro leprosos chegaram, os Sírios haviam desertado a área completamente. Eles não conseguiam ver nenhum dos soldados. Existia uma fartura de comida, roupas e até tesouros de todos os lugares. Como você acha que eles se sentiram, no momento que encararam toda a comida, a partir de suas condições de inanição?

Amigos! Esta estória nos conta o segredo da vida espiritual; como fornecer a fartura da rica comida da vida para as pessoas de quem os espíritos não estão ainda vivos, mas mortos. O motivo para esta estória estar na Bíblia é para nos dizer sobre nossos corações e mentes impuras. Por causa disso, nossa vida espiritual estava ficando doente, enfraquecendo e morrendo. Mesmo que nós tivéssemos comido as palavras de Deus, nós não conseguíamos crescer mais forte porque isto não era uma provisão espiritual.

Eu passei a minha infância no Rio Nakdong e meu pai tinha uma enorme fazenda de amendoim naquela época. Por causa disso, minha família costumava comer muitos amendoins no outono, todos os anos. Nós comíamos de diversas maneiras, nós o fritávamos, cozinhávamos, colocávamos amendoim em nosso arroz, comíamos ‘in natura’, etc...

Sempre que eu ia para a escola, eu sempre levava um monte de amendoim na minha lancheira. E por causa disto, eu tinha muitos amigos. Eu tinha muitos amendoins. Eles eram deliciosos. Mas se você mastigar um amendoim que acabou de ser retirado de sua casca, não será saboroso. O amendoim precisa ser descascado e ter sua pele retirada. Você precisa tirar esta pele para saborear a deliciosa semente. E é o mesmo que ocorre com a semente de gingko, das nozes, e de diversos outros tipos de semente.

Você já experimentou nozes em sua vida? Você sabe do que eu estou falando! Se você arrancar uma noz de uma nogueira pela primeira vez, você sentirá um cheiro desgradável. Se você quebrar a casca desta noz e comer a semente, será delicioso.

Não é só isso! Todo outono, as crianças na Coréia, geralmente vão para baixo das árvores de castanha. Quando uma castanha cai, esta cai sobre as crianças. Mesmo que elas se machuquem e estejam doloridas, elas agüentam a dor para pegá-las. Você sabe por quê? Porque elas têm experimentado a deliciosa castanha de dentro da casca. Mas se você mordesse a própria casca da castanha? Você poderá não comer mais nada naquele dia.

Como você vê, a polpa da castanha é deliciosa, mas a casca não. As palavras de Deus são desta maneira, você sabe? As palavras de Deus, também têm um interior e um exterior. Se você não comer a parte de dentro e somente a parte de fora, você poderá dizer, “As pessoas dizem que as palavras de Deus são deliciosas, mas por que eu estou ficando tão sonolento?”.

Sempre que nós andamos de carro, minha mulher sempre cai no sono. Eu acho que seria melhor transformar o carro num quarto e dormir lá, porque minha mulher dorme melhor no carro do que em casa! De tempos em tempos, eu preciso viajar uma longa distância com minha mulher, mas ela geralmente começa a dormir assim que o carro se movimenta. Eu também costumava dormir muito, mas não como minha esposa. Você sabe quando eu dormia? Quando eu lia a Bíblia. Isto não acontecia somente comigo, mas com muitas pessoas. A maioria das pessoas diz, “Quanto mais Bíblias se vendem, menos pílulas são vendidas”. Eu costumava ter problemas em pegar no sono, mas sempre que eu lia a Bíblia, eu caía num sono profundo que eu não sabia se estava lendo as palavras em hebreu ou grego. Você pode rir, mas muitas pessoas são assim. Eu não conheço cada um de vocês, mas eu não estou correto? Por que você dorme sempre que lê a Bíblia? Qual é o motivo para estar sonolento quando lê a Bíblia, a carta de amor, que diz que Deus ama você? O motivo é que você só enxerga o lado exterior da casca, mas não experimentou o que está dentro. Você não conhece o significado espiritual, então você só acredita nisso sem saber o que significa. Muitas pessoas dizem, “É uma bênção acreditar na Bíblia sem entendê-las”. Agora, meus amigos, vamos acreditar na Bíblia, as palavras de Deus, não sem entendê-las, mas entendendo, ok?

Obrigado ao Pastor Byung Seok Woo, eu fui convidado para este encontro evangelístico, ‘O Segredo do Perdão dos Pecados e Como Nascer de Novo’. Vamos dizer que eu vá para Seoul depois que terminar esta conferência. Lá, eu escrevo uma carta para o Pastor Byung Seok Woo assim:

“Querido Pastor Byung Seok Woo, eu agradeço a você por tudo que fez durante a conferência em Pusan. Saudações para aqueles que você ministrou. Como está sua família? Nós estamos bem em Cristo. Os ventos estão soprando forte o suficiente para nos fazer sentir o outono. As flores de outono estão florescendo em todo lugar e o céu é azul em Seoul. Porque o outono é a estação para se ler livros, nós lemos a Bíblia mais e mais. Pastor Woo, eu o convido para a celebração do aniversário de minha esposa no dia 30 de outubro. Eu irei preparar muitas comidas deliciosas. Por favor, venha”.

Uns dias depois, Pastor Woo recebe a carta e a lê. Sua mulher que está do seu lado, pergunta,

“De onde esta carta veio?”.

“Oh, esta carta veio do Pastor Park”. Woo disse.

“O que ele diz?”. Sua esposa pergunta.

“Ele diz que as flores de outono floresceram em Seoul”. Woo responde.

“O que mais ele disse?”. Os membros da igreja do Pastor Woo perguntam.

“Ventos fortes sopram em Seoul”. Pastor Woo disse.

Meus amigos, se eu tivesse escrito a carta para ele desta maneira e ele respondesse desta maneira, estaria ele respondendo suas perguntas? “Ventos fortes sopram em Seoul.”- Esta não é a resposta correta. É claro, ventos sopram, flores de outono florescem, e o céu é azul. Elas estavam escritas na carta, mas quais são as palavras chave? “Eu o convido para a festa de minha esposa no dia 30 de outubro, por favor, venha.” - Estas são as palavras chaves. Você pode decorar esta carta, mas se você não souber as palavras chaves, então você não saberá porque ele escreveu uma carta para você.

Desta mesma maneira, você pode até decorar a Bíblia - Antigo Testamento, Novo Testamento e a teologia estrutural. Se você não souber as palavras chaves, na qual Deus realmente nos fala, você é somente igual às pessoas que não conhecem a Bíblia de jeito nenhum. Ouça! A Bíblia parece igual a um livro de estória ou livro de história de Israel, mas existe o amor de Deus perante nós na Bíblia.

Vamos dizer que eu vá para sua casa um dia. Lá, você está colhendo batatas no campo. Eu chego morrendo de fome por causa de muitos dias de viagem sem comida. Devido a minha reputação de ser um enobrecido, eu não poderia pedir pelas batatas.

“Oh! Você tem batatas muito boas!”. Eu diria.

“Está certo? Pastor, você acha mesmo isso?”. Você me perguntaria.

“Elas são deliciosas quando cozidas?”. Eu perguntaria.

“Sim, claro”. Você poderia responder.

“Eu tenho amado aquelas batatas desde que eu era jovem”. Eu diria.

“Verdade? Eu também! Nossas batatas são realmente boas, você não acha? Ok!

Agora, por que você não entra e descansa um pouco?”.

Se ele disser isso, ele conhece meu coração? Ele não conhece o meu coração. Meus amigos, eu não pedi pelas batatas, mas quando eu disse, “Elas são deliciosas quando cozidas, eu amo aquelas batatas, e elas parecem muito deliciosas”, ele deveria ter percebido o que eu realmente desejava. Você não acha? Eu não disse que ele deveria cozinhar aquelas batatas para mim, mas existiam algumas palavras que demonstravam meu coração que desejava aquelas batatas, certo? Um homem que ama uma mulher pela primeira vez na sua vida, não consegue dizer a ela “Eu te amo”, porque ele é tímido, então ele só fica andando ao redor dela. Ela logo percebe que ele gosta dela, certo?

Deus nos ama e Ele nos diz através de nossas experiências, para nos fazer entender Seu grande amor e enorme vontade, que não conhecemos completamente. Se não encontramos o que Ele deseja que nós façamos na Bíblia, nós somos pessoas que não conhecem a vontade de Deus, mesmo que decoremos todas as palavras de Deus na Bíblia. Portanto, é importante saber por que Ele escreveu Suas palavras na Bíblia e descobrir o que Ele está tentando nos dizer através delas.

Agora então, meus amigos, o que Deus deseja nos dizer através dos versículos que nós temos lido? Aqueles são os passos para espalhar o evangelho para salvar as pessoas, que somente poderão morrer se forem deixadas por si mesmas, assim como os Israelitas que estavam na cidade de Samaria. Vamos dizer que não é um problemas dos Israelitas, mas nosso!

Tem alguém que não pode ficar diante do Senhor por causa do pecado, embora seja inteligente, bem educado, trabalhador, ou muito saudável, fisicamente? Tem alguém que está lutando com seus pecados que estão escondidos no seu coração por um longo período sem lavá-los, mesmo que freqüente a igreja, leia a Bíblia, e ore zelosamente? Quem quer que seja assim, deve certamente morrer. Qualquer coisa que você faça, pagar o dízimo, freqüentar a igreja aos domingos ou fazer todas as boas ações possíveis, você não pode ir para o céu com pecados.

Deus criou o universo, o céu e a terra. Deus fez o maravilhoso jardim do Éden. Mas o mundo se tornou corrupto e caiu no pecado, porque o pecado havia chego no jardim. Deus desejou que nunca houvesse nenhum tipo de pecado em Seu novo mundo, o Céu.

Eu vim de Seoul, para cá, Pusan de avião. Eu fui para o aeroporto de Seoul, e os oficiais de polícia me pediram para que cooperasse com eles ao revistarem minhas malas. Eles queriam saber se eu era um espião norte coreano que tentaria explodir o avião ou não. “Abra a mala, por favor!”, um oficial disse. Eu abri a minha mala, e logo que ele viu minha Bíblia, ele disse, “Vá, por favor!” Então, eu vim para Pusan e eles fizeram a mesma coisa, a inspeção. “O que tem na mala?”, um oficial perguntou. “Oh! A Bíblia está na mala”, eu disse. “Por favor, pode ir, senhor”, ele me disse. Eles tinham que nos revistar para checar se éramos espiões ou contrabandistas. Se todos fôssemos boas pessoas, então, eles não teriam nenhum razão para nos revistar, certo? Por que eles nos revistam? Por que temos que ser submetidos a todo este problema? Muito recentemente, um homem fez uma coisa muito terrível no aeroporto de Kimpo em Seoul. Eles não sabem quem irá fazer isto novamente, portanto eles devem revistar todas as bagagens e nós devemos cooperar com eles.

Assim como os fiscais no aeroporto e no portão, existem fiscais no Céu. Não são também as pessoas que têm granadas ou bombas que não podem entrar pelos portões do Céu, mas pessoas que têm pecados. Se um pecador tentar entrar através do portão do Céu, um alarme tocará e fará barulho.

“Você não pode entrar”, ele dirá.

“Senhor, eu sempre dava os dízimos!”, um pecador dirá.

“Embora você tenha feito isso. Não! Você não pode entrar”, ele dirá.

“Oh, não! Eu ajudei muitas pessoas pobres”, o pecador dirá.

“Não, você não pode entrar”, ele dirá.

“Eu também orei durante cem dias, continuamente”, o pecador dirá.

“Eu disse, você não pode entrar”, ele dirá.

“Eu também administrei um orfanato”, o pecador dirá.

Propinas não são aceitas no Céu. E não importa se você tem uma ótima experiência, se você é inteligente, ou é uma pessoa de família de renome. Se você tem pecados, você não pode entrar no Céu de jeito nenhum. Muitas pessoas se enganam. ‘Eu sou um crente com muita fé, então Ele aceitará que eu entre, mesmo que eu tenha alguns pecados. Embora eu possua alguns pecados, Ele não me impedirá de ir ao Céu. Ele é o Deus do amor’.

Não tenha idéias erradas. Deus é também justo. Não se engane. Ele é o Deus da imparcialidade. Ele não pode deixar você, um pecador, dentro do Céu e mandar outro pecador para o Inferno, o lago do fogo. Portanto, Ele não irá permitir nenhum pecador, de jeito nenhum, no Céu. Por causa deste motivo, Deus nos enviou Seu único Filho para lavar nossos pecados.

Guiando minha igreja, eu sempre pergunto sinceramente a cada um dos membros da igreja, se eles são Cristãos que nasceram novamente. Você sabe o porquê? Porque eu costumava ser igual a eles, que ainda sofrem pelo pecado. A razão pela qual eu visito as prisões para pregar o evangelho é que eu acredito que eu seria um prisioneiro também se não existisse Jesus! Eu sempre lhes digo que eu não sou nem uma boa pessoa, nem que eu tenho menos pecados do que vocês têm.

Eu fui mau e lascivo. Eu tive muitos pensamentos ruins em meu coração. A razão pela qual eu estou aqui é por causa de Jesus. Uma vez, eu estava passando por um grande problema por causa do pecado. Eu tentava não pecar. Eu tentava duramente e tentava diferentes caminhos para não pecar. Mas não estava funcionando de jeito nenhum. Eu tentei amar outras pessoas, mas não funcionou. Pessoas me viam como membro do jovem grupo, um membro do coral da igreja, e como professor da escola dominical, mas eu era um homem que estava sempre lutando com os pecados que somente eu sabia. Por causa dos pecados, eu ia a muitos pastores perguntar,

“Pastor, como eu posso lavar os meus pecados?”. Eles sempre diziam, “Se arrependa!”. Então eu me arrependia, mas ainda não estava livre dos pecados. Em 1 João 1:9, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Eu não entendia este versículo.

Portanto, eu pensava que se eu confessasse todos os meus pecados, um por um, então todos os meus pecados seriam lavados. Mas depois que eu fui salvo, eu percebi que significava alguma coisa diferente do que eu achava que significava.

Ali diz, “Se confessarmos nossos pecados...”, certo? Meu amigo, o que são os pecados? Roubar, mentir, matar e estuprar - estes são os pecados? Não. Estes não são os pecados. Meu amigo, o que é a lepra? Se os dedos caem, os cílios caem, e até mesmo o nariz se desfaz, então isto é lepra? Não, de jeito nenhum. Estes são os sintomas da lepra, e não a lepra em si. O que é tifóide? É ter uma febre alta e perda de cabelo, a tifóide? Não, isto não é tifóide. Estes são os sintomas da tifóide quando se está no corpo. Se você pegar um resfriado, então você tosse, e fica com o nariz molhado, mas não é o vírus em si. Estes são os sintomas do resfriado.

Pecado e os sintomas do pecado são totalmente diferentes entre si. Roubar, mentir, matar, estuprar ou adulterar são os resultados do pecado. Então, se você não possuir nenhuma destas coisas; adultério, roubo, etc... você não tem pecados? Não, estas pessoas têm pecado, mas os sintomas do pecado não são visíveis ainda.

A Bíblia nos diz que a lepra é como pecado. Pessoas dizem que você pode ter lepra ‘sem saber por 3 anos, isto é, somente você sabendo por 3 anos, e mostrá-la publicamente depois de 3 anos.’ Um dia, se o homem percebe um sinal de lepra, então ele se torna um leproso a partir daquele momento, certo? Não, ele já era um leproso, só que foi meramente revelado através de seu corpo naquele instante! Antes de ser mostrado pelo corpo, ele já era um leproso.

Similarmente, a Bíblia diz que vocês são pecadores mesmo que vocês não tenham odiado ninguém, não cometeram adultério, não mataram, e não roubaram. Vocês entendem? Eu não sei por que, mas algumas pessoas diriam, “Pastor, não diga esta palavra pecador, pecador, de novo e de novo. Pare de falar isso”.

Um dia, um homem me ligou: “Pastor, eu gostaria de encontrá-lo!”.

“Sim, claro, por favor, me visite”. E lhe dei meu endereço.

“Pastor, eu acabei de sair da prisão pela nona vez. É assim que eu sou. Pastor, dê-me um pouco de dinheiro”. Ele estava educadamente me pedido, mas num tom ameaçador.

“Você sabe quem sou eu?”. Eu perguntei.

“Você é um pastor”. Ele disse.

“O que faz um pastor? Ele é doador de dinheiro? Ele é o homem que te dá comida?”.

Eu disse.

“Não, de jeito nenhum”.

“O pastor é a pessoa que lhe dá comida espiritual. Sente-se aqui, por favor. Claro, é importante lhe dar um pouco de dinheiro para ajudá-lo, mas o que é mais importante é que você receba a salvação. Porque o pastor é um homem que te dá comida espiritual, por favor me escute!”. Eu disse. E eu preguei o evangelho.

“Pastor! Eu sei de tudo isso”.

“Pastor! Não diga esta palavra, pecador de novo e de novo!”.

“Bem! Eu não quero dizer isto, mas você deve se libertar de seus pecados!”. Eu disse.

A maioria das pessoas está no pecado. Roubar, mentir, cometer adultério e matar não são os problemas, mas o caráter que faz você fazer estas coisas é o problema. Você se sente bem quando ouve fofocas sobre alguém que você odeia? Você vibra quando ouve coisas terríveis de alguém? Você fica zeloso quando você percebe que seu vizinho continuamente faz sucesso em seu trabalho ou negócio? Se você tem estes tipos de sentimentos em seu coração, então, significa que você ainda tem a doença do pecado.

É como se você fosse um leproso, seus dedos e cílios estão caindo. E se você tiver a febre da tifóide, você terá uma febre maior e perderá seu cabelo. É natural odiar alguém, matar alguém, cometer adultério e roubar coisas por causa da doença da natureza do pecado. Você pode curar um paciente com febre tifóide ao somente abaixar sua alta temperatura? E se o leproso amarrar seus dedos com bandagens para que não caia? Não! Você deve curar a doença. Meus amigos, vocês me entendem? Se vocês não entendem o que isto significa, por favor, peguem este livro e leiam e releiam para ajudá-los a entender.

Olhe, meus amigos! Pecado e crime são totalmente diferentes! Se você rouba, mente, mata e estupra, então você está cometendo crimes, não pecados. Na Bíblia, os pecados estão claramente separados do crime, “Se confessarmos nossos pecados...”, isto fala sobre confessar nossos pecados, não nossos crimes.

Se um espião se entregar à autoridade, de acordo com a lei coreana, ele ficará livre da punição. Ele ficará livre; ele poderá se tornar nosso vizinho. O governo lhe dá um lugar para viver e um emprego. Se eu fosse um espião, como eu me entregaria para as autoridades? Deveria eu dizer, “Senhor, eu planejei explodir a ponte. Eu planejei matar o Presidente (pessoa proeminente). Eu planejei espionar o segredo militar. Por favor, me perdoe”.

Obviamente que este não é o caminho para alguém se entregar para uma figura da autoridade. Aqueles são os resultados de ser um espião; se eu quiser me entregar às autoridades, tudo que eu preciso é dizer “Eu sou um espião”, para receber o perdão dos meus pecados. Então, todos os outros detalhes que uma vez eu planejara também serão perdoados. Ao confessar isto, “Eu sou um espião, e me mandaram vir aqui”. Eu meramente me arrependo de que “Eu sou basicamente um homem com natureza pecadora”. Este é o meio correto de se confessar, ao invés de só admitir as ofensas cometidas.

Existia um rei, chamado Davi no Antigo Testamento. Um dia, Davi cometeu adultério com a mulher de seu subordinando. E para esconder o romance, ele matou o marido dela. Depois disso, Davi sofreu da agonia de seu pecado. Porque sua agonia era muito grande para ele carregar, ele se arrependeu ao Senhor. Você sabe como ele se arrependeu?

“Meu Pai no Céu, eu só andei no telhado do meu palácio, e vi uma linda mulher, e só a levei para o meu palácio e me deitei com ela e então, ela engravidou. Senhor me perdoe”. Ele não se arrependeu assim. Olhe nos Salmos 51:5, “Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe”. Ele não se arrependeu do pecado que ele cometeu, mas ele se arrependeu porque ele era um homem que nasceu um pecador por natureza, portanto, a única coisa que ele poderia fazer era cometer o pecado.

Eu sou um homem que é cheio de pecados. Meus amigos, se arrepender dos resultados do pecado é totalmente diferente de se arrepender da natureza e da causa dos seus pecados; saiba que você é naturalmente um pecador.
Se um homem me perguntasse,

“Você pode dirigir?”. Eu não diria,

“Não, eu não sei como usar os sinais de direção. Eu não sou muito bom de parar um veículo. Eu não sei como segurar o volante. Eu não sei como ligar o motor. Eu não sei como mudar de pista. Eu não sei como fazer um retorno em “U” e não sou bom em dirigir na auto estrada”.

Se eu não sei dirigir, eu simplesmente diria que,

“Eu não sou motorista”.

Amigos, vocês não concordam? Se eu posso fazer tudo bem, exceto usar os sinais de direção, então eu diria,

“Eu não sou bom em usar os sinais de direção”. Se eu disser,

“Eu não sou bom em pisar no pedal de freio”, então isto significa que eu posso fazer tudo bem, exceto pisar no freio.

Nossos pecados são exatamente desta maneira. Se você não cometesse nenhum pecado, exceto o pecado de odiar os outros, então você simplesmente diria “Eu odiei os outros”, esta é uma boa confissão. Você me entende? Mas amigos, porque estamos cheios de maldade, e basicamente enraizados no pecado, nós somos crianças do pecado. Nós tentamos não cometer pecado, mas nós não teremos sucesso por causa da nossa natureza pecadora.

Portanto você precisa ter um novo coração que te manterá longe do cometimento de pecados. Uma pessoa que tenta viver uma sincera vida Cristã e tenta viver a vida sem cometer pecados, logo descobrirá que é impossível viver sem cometer pecados. Uma pessoa que pratica sua vida Cristã com metade do coração acha que não cometerá mais pecados, se tentar duramente. Mas uma pessoa que sinceramente tente servir ao Senhor, uma pessoa que faça um esforço para não pecar, descobre que ela não consegue fazer isso (deixar de pecar). Portanto, ela desiste de todos os seus esforços ao dizer, “Eu não consigo mais fazer isso”. Esta é a declaração de 1 João 1:9. Porque nós nascemos pecadores; se nosso pecado fundamental é perdoado, então todos os pecados são automaticamente perdoados.

Amigos, quando as autoridades perdoam um espião que se entrega, eles dirão, “Nós te perdoamos por ser um espião, mas nós não perdoamos por espionar fora daqui” ou “Nós te perdoamos por ser um espião, mas não por tentar matar nosso Presidente”? Quando o espião é perdoado, ele é perdoado não só pelo que ele fez, mas pelo que ele estava planejando fazer.

Portanto, no versículo 1 João 1:9, “Se nós confessarmos nossos pecados...”- estas palavras significam que nós deveríamos nos ajoelhar dizendo, “Senhor, embora eu tenha tentado, não iria adiantar porque eu sou fundamentalmente um pecador. Por favor, me salve, Senhor.” Então todos os pecados serão perdoados pelo Senhor.

Porque muitas pessoas não sabem disso, eles se confundem na Bíblia e só se arrependem sem ter nenhum conhecimento da Bíblia. Algumas pessoas têm escrito seus pecados num caderno de anotações e queimado, porque não sabem o que fazer com seus pecados. Onde na Bíblia está escrito que todos os pecados serão lavados se você queimar um papel listando-os?

As pessoas estão interessadas se alguém diz que pode perdoar os pecados, porque muitos líderes religiosos estão fazendo crentes tolos na questão de se lavar pecados. Líderes da Igreja Católica Romana Antiga têm deixado suas marcas na história. Nós sabemos bem sobre a isenção de tíquetes para as pessoas que queiram ser lavadas de seus pecados, e que os líderes os enganaram fazendo os comprar estes tíquetes de isenção dizendo, “Se você comprar estes tíquetes de isenção, você poderá ir ao Céu”. Eles não sabiam como seus pecados poderiam ser lavados. Da mesma maneira, hoje em dia, muitas pessoas, só querem acreditar em Deus sem o conhecimento do que Ele lhes fala para fazer na Bíblia.

Meus amados amigos! Eu não sei quanto tempo você tem freqüentado a sua igreja, mas você sabe exatamente como ser limpo dos seus pecados? Você sabe como lavar os seus pecados tão brancos como a neve? Não é só crer em Jesus vagamente, e esperar que seus pecados sejam lavados. Pecados devem ser lavados completamente e propriamente.

“Que dia feliz! Que dia feliz! Quando Jesus lavou todos os nossos pecados!” assim como este hino, você deve ter este dia especifico em sua vida; o dia da redenção. Você precisa ter este dia. Se você não tiver este dia em particular, o Espírito Santo não pode entrar no seu coração, sua vida Cristã será dura de gerenciar mesmo que você tente o seu melhor. Se você trabalhar na sua vida Cristã, parecerá que está funcionando muito bem. Mas se você não tentar duramente, então não parecerá que está funcionando bem, porque você não tem o Auxiliador, o Espírito Santo em você.

Bem, eu costumava ser assim e sofrer dos pecados, mas eu tive meus pecados perdoados para sempre em 1962 pela graça de Jesus. Desde então, Jesus tem ficado comigo. Minha mente mudava muitas vezes, e eu tinha perdido a fé e caído muitas vezes, mas Jesus tem sido tão fiel comigo, que nunca tem me deixado, portanto, eu tenho me tornado muito mais feliz com o continuar da vida. Agora Jesus mora em mim. Eu sou uma pessoa que naturalmente peca, mas desde que eu tenho confiado a minha pessoa ao Senhor Jesus, Ele cuida dos meus pecados.

Eu tenho um filho que está no 6o ano. Meu filho sempre quis me ajudar no meu trabalho. No inverno passado nós tivemos muita neve, então eu tive que colocar rodas para neve no meu carro. Eu pedi para meu filho trocar os pneus.
“Filho, você poderia trocar os pneus pra mim?”. Eu pedi.

“Ok pai!”. Ele disse.

Eu o ajudei a prender os parafusos, mas ele fez o resto muito bem. Talvez, ele achava que poderia dirigir também porque ele sabia trocar os pneus. Ele pediu permissão para dirigir o carro.

“Pai! Posso dirigir o carro só uma vez, por favor?”. Ele perguntou.

“Não!”. Eu disse.

“Pai! Só uma vez, por favor...”. Ele pediu de novo.

Eu realmente me senti como levando ele para uma grande área aberta para deixá-lo dirigir o carro. Meu filho achava que poderia dirigir, mas eu sabia que ele não conseguiria dirigir, portanto eu não poderia permitir que ele dirigisse.

Nós realmente não nos conhecemos; então mesmo quando tentamos não cometer pecados, nós achamos que isto é possível. Amigos, a única maneira de superar os pecados é simplesmente se render aos pecados. Então você será vitorioso. Jesus não consegue ajudar as pessoas que tentam lutar duramente com seus pecados, mas Ele ajudará as pessoas que se arrependem ao afirmarem que não conseguirão acabar com os pecados. Quem quer que queira vencer, deve perder; quem quer que queira perder, deve vencer. É mais uma graça para se dar do que para receber. “Aquele que encontra sua vida, deve perde-la; e Aquele que perde sua vida por minha causa, deve encontra-la”. Este é o caminho de Deus.

De qualquer jeito, eu tenho tantas coisas para lhes falar, mas o tempo passa tão rapidamente sempre que eu falo sobre a Bíblia. Deixe-me falar só mais um pouco.

Existia um certo chefe na África. Um dia, ele estava passando por uma vila, e ele viu algumas crianças brincando com um leopardo.

“Crianças! O que é isso?”. Ele perguntou surpreso.

“Oh! Este é o bebê leopardo. Meu pai o capturou na selva”. O menino replicou orgulhoso.

“Não! Crianças! Não brinquem com o leopardo”. Ele disse muito seriamente.

“Mas este é diferente dos outros”. Eles disseram.

Como ele é diferente?”. Ele perguntou curiosamente.

“Ele foi alimentado somente com sopas”.

“Nós nunca lhe alimentamos com qualquer tipo de carne”.

“Portanto, ele é muito gentil e carinhoso”. Eles replicaram confiantes.

“Não! Crianças! Agora ele pode ser gentil, mas quando crescer, ele mudará. Um leopardo é um leopardo. Livrem-se do leopardo. Ele deve ser morto”. O chefe gritou.

“Mas, Senhor! Este leopardo é tão gentil, olhe!”. Eles imploraram.

Porque eles imploraram insistentemente, ele deixou que ficasse com eles. Ele cresceu ao seu tamanho máximo só tomando sopas. Porque crescera sem qualquer tipo de carne, ele era gentil como uma ovelha. Eles corriam com ele e entravam na floresta com ele. Por entrarem na floresta com o leopardo, eles nunca ficavam com medo de nada. “Que boa idéia mantê-lo! Eu não sei por que o chefe estava tão bravo com a gente por causa do leopardo. Ele é tão gentil. Ele não sabia que se nós não o alimentássemos com carne, não haveria nenhum problema”. Eles diziam entre eles, orgulhosos.

Ele se desenvolveu num grande macho. Um dia, como sempre, eles foram à selva com o leopardo. Três meninos foram com ele. De repente, um deles caiu do morro gritando. Os outros dois meninos correram atrás dele pelo caminho, mas o leopardo pulou dentro do vale que o menino se encontrava. Quando o leopardo viu o menino deitado no chão sangrando, ele simplesmente lambeu seu sangue para limpar sua ferida. Depois da primeira e então da segunda lambida do sangue, ele começou a sugar seu sangue rapidamente. E, de repente, a cor de seus olhos mudou. Então, com suas garras afiadas, o leopardo cortou o peito do menino e o comeu. Ele também comeu os outros meninos quando eles desceram para ajudar seu amigo. O leopardo era verdadeiramente um leopardo. Parecia ser carinhoso como uma ovelha, mas não poderia fugir de sua natureza de leopardo. Esta natureza poderia estar escondida, mas foi revelada no final.

Amigos! Vocês parecem ser pessoas de boa natureza, e vocês parecem ser santificados e charmosos. Mas nós, todos, temos uma natureza pecadora em nossos corações. O Senhor diz que a nossa natureza pecadora que está escondida em nós tem que ser cortada ao invés de lidar com os resultados do pecado como roubar ou mentir. Ele diz que você deve se libertar de sua natureza pecadora. Jesus veio não só para lavar seus pecados, mas para libertá-los de sua natureza pecadora. Jesus foi crucificado para nos libertar do pecado. Jesus deu o Seu sangue para nos libertar do pecado.

“Então disse Eliseu: Ouvira palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada por um siclo, à porta de Samaria.” ( 2 Reis 7:1). O servo de Deus disse. Mas o oficial do rei disse ao servo de Deus, “Ha!Ha!Não me faça rir. Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, como poderia suceder isso? Nós todos estamos morrendo por causa da fome. Como isso poderia mudar em um dia?” - “Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerá”. O servo de Deus disse.

Amigos, eu gostaria de concluir com estes dizeres: Por favor, prestem um pouco mais de atenção nisso. Existe um certo jeito que seu coração deveria ser, se você quiser mudar sua vida, se você quiser lavar seu coração, ou se você quiser nascer de novo. O que você entende quando ouve as palavras de Deus? “Então disse Eliseu: Ouvira palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada por um siclo, à porta de Samaria.”. Quando o oficial ouviu isso, não fez nenhum sentido para ele, fora de questão, impossível, e uma estória longe de ocorrer, que ele não poderia acreditar. Porque Deus é onipotente e cheio de sabedoria, nós não conseguimos entendê-Lo completamente.

Jesus não nos contou coisas que são prazerosas de se ouvir. Como pastor, eu estou embaraçado com os meus cultos, porque muitas pessoas aceitam o que digo sem nenhum tipo de hesitação. Ninguém aceitou os cultos de Jesus sem hesitação. Pessoas que ouviram as pregações de Jesus ficaram furiosas e não conseguiram controlar seu ódio; então decidiram matá-Lo.

Um dia, Jesus foi a Cafarnaum e pregou as palavras de Deus. E um homem que estava escutando, de repente se levantou e O agarrou pelo pescoço e O conduziu para um monte para jogá-Lo abaixo ( Lucas 4:29). Um dia, quando o servo de Deus, Estevão, estava pregando o evangelho, pessoas que ouviam, não conseguiram agüentar, porque as palavras de Deus pregadas por Estevão feriam seus corações. Então, eles cobriram seus ouvidos, expulsaram-no da cidade e o apedrejaram até a morte, dizendo, “Este homem deve morrer” (Atos 7). Similarmente, a mesma coisa aconteceu com Paulo, um apóstolo de Jesus. As palavras verdadeiras de Deus conflitem com os nossos pensamentos em muitos caminhos. Nós temos o coração para aceitar os aspectos com os quais concordamos, pois eles servem para os nossos pensamentos e os nossos entendimentos, mas não aceitamos as partes com as quais não concordam com o nosso pensamento e as nossas opiniões.
Portanto, mesmo que ouçamos o culto, nós pensamos; ‘Está correto. Muito bom!’. E, ‘Hummm...Isto não está correto! Como ele pôde dizer tamanha coisa!’. Da mesma forma, nós somente aceitamos com o que concordamos. É por isso que as palavras de Deus não podem trabalhar em nós.

A sabedoria de Deus está acima da sabedoria humana. O poder de Deus está acima de nossa habilidade. Os pensamentos de Deus estão acima de nossos pensamentos. Porque uma coisa que vem de Deus não significa que seja deste mundo. Coisas do mundo são totalmente diferentes das coisas de Deus. Portanto, elas são muitas para nós, para percebermos ou entendermos. Por causa disso, nós dizemos, “Se o Senhor fizesse janelas no céu, como isso sucederia?”.

Eu estou falando com vocês agora. Se eu falo alguma coisa que concorda com seus pensamentos, vocês todos dirão,

“Certo! Sim! O que o Pastor Park diz está correto. Ele prega tamanho culto gracioso!”.

Mas se não estiver de acordo com seus corações, vocês dirão, “Bem! Embora Deus diga...Eu...”.

“Deus diz que, mas...”.

Você não concordaria?

Deus não pode efetuar Seu trabalho em você, porque você não consegue aceitar as palavras de Deus, pois seu coração não concorda com elas.

Agora, existiam quatro leprosos na entrada do portão. O oficial não acreditou quando as palavras de Deus disseram, “Mais ou menos neste horário amanhã, haverá muita comida”. Por que Deus deveria ter escolhido estes quatro leprosos? Porque eles eram pessoas sem nenhuma esperança. Jesus é nossa esperança. Mais especificamente, Ele é, na verdade, esperança para os sem esperança. Se alguém tem felicidade por si mesmo, crer em Jesus não pode ser sua felicidade. Se alguém tem alegria por si mesmo, Jesus não pode ser sua alegria. Jesus é a esperança para as pessoas sem esperança. Jesus é o conforto para as pessoas tristes, e Jesus é o único que liberta o prisioneiro. Ele é o único Onipotente.

Por que Deus usou estes quatro leprosos para resgatar a cidade de Samaria? Os quatros leprosos eram pessoas totalmente sem esperança. Eu acredito que aqueles que pensam que estão indo bem em suas vidas religiosas não receberão a salvação. Preferencialmente, aqueles que acham que não estão indo bem e dizem, “Eu não posso escapar da destruição, ou do poder da natureza pecadora” receberão suas salvações.

Se o menino conseguisse descer do topo do mastro, seu pai não precisaria ter lhe mostrado o que fazer. Quando ele perdeu todas as suas vontades, todo o seu poder, mesmo sua sabedoria, e ele estava sem esperança, seu pai o salvou usando de seu método. “Agora, jogue-se! E pule no oceano!” Este era o método do pai enquanto o menino estava segurando apertadamente o mastro. O jeito do pai era fazê-lo pular. Existia um contraste entre o jeito do filho e o jeito do pai. Jogue fora seus métodos e aceite os métodos de Jesus. Se você fizer isso, então você será preenchido com o Espírito Santo.

Uma vez, eu tive um encontro evangelístico numa colônia de leprosos chamada ‘Yuhsoo- Aaeyang-Won’. Pastor Yang Won Sohn costumava ministrar lá. Durante a guerra da Coréia, um comunista matou o filho do Reverendo Sohn. Mas mesmo que, ele matou seu único filho, Reverendo Sohn resgatou o assassino de ser executado ao requerer o perdão; e o adotou como seu próprio filho. Como um santo, Reverendo Sohn fundou a colônia dos leprosos e ele pessoalmente sugava o pus (dos leprosos) com sua própria boca e tomava muito bem conta deles.

Enquanto eu estive lá, muitas pessoas vieram para ouvir o evangelho para serem lavados dos seus pecados. Eles eram leprosos, que tinham caído no pecado antes mesmo da lepra aparecer. Depois do culto, nós o convidamos para virem e serem lavados. “Quem quer ser lavado de seus pecados, venha para frente”. Milhares de pessoas levantaram suas mãos e vieram para frente naquela noite. Muitos foram lavados de seus pecados e eles choraram de felicidade. Quando eu vi, meu coração estava cheio de alegria.

Jesus veio para nos libertar do pecado. Jesus não quer nos tornar somente membros da igreja. Jesus não veio para nos batizar Cristãos. Ele não veio para nos fazer diáconos ou anciãos. Jesus veio para nos libertar de nossos pecados para sempre. Somente aquelas pessoas que se libertarem do pecado poderão vir diante do Senhor justamente.

Os quatro leprosos não tinham meios para viver, então eles discutiram o meio de sobreviver.

“Se nós permanecermos aqui, nós somente esperaremos pela morte”.

“Não há comida suficiente para nos manter vivos”.

O primeiro leproso disse com raiva,

“Porque as pessoas da cidade estão morrendo por causa da fome, então não temos mais esperanças”.

“Como eles podem nos dar comida, quando eles estão comendo seus próprios filhos”.

O terceiro leproso disse,

“Bem, eu não consigo me lembrar quando eu tive minha última refeição. Foi há muito tempo atrás”. O último replicou,

“Antes de eu me tornar um leproso, eu costumava ser um agricultor. Eu costumava colher doces batatas do meu sítio no outono, e nós malhávamos os cereais e cozinhávamos o arroz no vapor para comer. Aqueles eram bons tempos...”.

“Hey! Pare de falar sobre comida. Eu estou ficando com mais fome”. Um deles gritou.
Eles reclamavam sobre suas duras vidas. Eles estavam só esperando pela morte. De repente, o leproso entre eles disse,

“Hey! Ouçam! Nós não podemos ficar sentados aqui e esperar pela morte. Vamos procurar um meio de sobreviver? Vamos procurar um caminho para ficarmos vivos”.

“O que devemos fazer?”. Eles perguntavam entre si.

“Quantas opções nós temos? Nenhuma”.

“Nós não temos lugar para ir, por que não vamos somente aos Sírios e nos rendemos?”.

“Não! Não isso. Como poderíamos nos render aos nossos inimigos?”.

Esta é uma idéia horrível. Entretanto, para alguém se render, alguém deve mudar sua mente primeiro. Desistir significa jogar fora seus pensamentos, mudar sua direção.

Porque seus caminhos não estavam funcionando, eles decidiram por um método diferente, arriscar suas vidas. Deus está procurando por homens como estes quatro leprosos. Se você está procurando por Deus através de seus próprios meios, você fracassará. Daí, é quando você deveria procurar um novo meio.

Estes leprosos tentaram alguma coisa que nunca haviam tentado antes. Eles pensaram que isto poderia ser perigoso, mas era melhor que morrer de fome. Então, eles foram para os seus inimigos com a esperança que eles pudessem ser poupados, e que Deus abençoasse os seus caminhos.

Ouçam! Você não senta sob uma árvore de maçã e fica de boca aberta até que uma maçã caia dentro de sua boca. Ao invés você diz,

“Oh, Senhor, eu sou certamente um pecador que pode somente ser condenado. Por favor, abra seu caminho para mim”.

Amigos, vocês devem ter o coração de alguém que pode ser lavado. “Eu me livrei dos meus meios e métodos. Eu quero andar num novo caminho que Deus tem me fornecido. Eu virei meus passos numa nova direção”. Quando a multidão veio para Jesus, eles renovaram suas mentes; Zacarias, a mulher adúltera, e a mulher Samaritana renovaram suas mentes. Contrariamente às pessoas, que não mudaram suas mentes quando ouviram Jesus, foram contra Ele e O condenaram. Amigos, não tentem somente ser uma ‘boa’ pessoa na igreja. Primeiro, mude o seu coração. Se você não jogar fora seus pensamentos e mudar a sua mente, você será somente um freqüentador de igreja.

Nos 2 Reis, capítulo 5, Naamã, comandante do exército do rei Sírio, veio para Eliseu para ser curado de sua lepra, mas Eliseu lhe disse, “Vá e lave-se no Jordão sete vezes”. Naamã ficou bravo. “Eu sou um comandante do exército, de fato! Eu pensei que Eliseu ficaria em pé e chamaria o nome do Senhor seu Deus, e moveria suas mãos sobre o lugar, e curaria a lepra. O quê? Vá e lave-se no Jordão sete vezes!”. Naamã estava tão bravo que ele quis retornar. Se alguém não jogar fora seus pensamentos, ele será sempre como Naamã em 2 Reis 5:11.

Entre a multidão que veio diante de Jesus, muitos O abandonaram em agonia. Algumas pessoas O deixaram com ressentimentos, e alguns se rebelaram contra Ele. Isto ocorreu porque eles não abandonaram seus métodos.

Estes quatro leprosos abandonaram seus pensamentos e seus meios, e deram um passo numa nova direção. Porque eles tinham sofrido pela fome, pelas doenças, eles eram doentes que usavam bengalas; seus dedos das mãos e dos pés estavam caindo e seus corpos estavam numa condição terrível. Quando caíam sobre as pedras e os arbustos, no seu caminho pata o campo Sírio, eles diziam entre si,

“Eu não consigo. Eu não posso dar mais um passo por causa da dor nas minhas pernas. Alá. Quem dera eu pudesse comer alguma coisa, mesmo que fosse em sonhos... Vão, meus amigos, vão e comam de todo o coração antes que morram”.

“Não, nós somos amigos. Vamos juntos, levante-se”.

“Não, vocês ficarão cansados rapidamente se me ajudarem”.

“Não! Meu amigo, nós devemos viver juntos, e morrer juntos”.

“Eu não tenho esperanças”.

“Não, não. Embora nós morramos cedo, vamos ter esperanças de alguma comida e morrer por lá”.

Com um passo de cada vez, eles se aproximavam da tropa Síria. Eles caíam e arrastavam suas pernas para dentro do campo Sírio. E Deus efetuou um milagre. O som dos leprosos caindo e arrastando suas pernas foi grandemente magnificado,seus efeitos sonoros eram como as técnicas utilizadas nas estações de transmissão.

E o som era ouvido pelos soldados Sírios como o som de um grande número de soldados com cavalos e carroças com lanças que giravam indo em suas direções. E você? Jogue fora os seus próprios pensamentos, jogue fora os seus próprios métodos e jogue fora sua vontade e então, dê um passo na direção do Senhor. Deus irá trabalhar através de seus passos, mesmo que você esteja cansado, caindo e cambaleando; o poderoso poder de Deus será revelado no meio de sua caminhada.
Meus amados amigos em Pusan, se vocês derem um passo à frente na direção de Deus sem suas próprias vontades, eu fortemente acredito que o Espírito Santo desenvolverá Seu trabalho em vocês. Por favor, livrem-se de suas auto-afirmações e joguem fora seus próprios pensamentos. Todos devem negar-se a si mesmos diante do Senhor.

Joguem fora as suas autoconfianças e seus títulos; diáconos, anciãos ou mesmo pastores. Negue pensamentos como “Eu sou um Cristão batizado” ou “Eu nasci numa família Cristã”. Negue todos eles e rebaixe sua pessoa para posição menor, chorando a Deus, “Eu sou um pecador que merece morrer. Salve-me Senhor, por favor!”.

Eu espero que você não aja como uma pessoa que acha que não tem pecado. Embora você não tenha pecado ainda, você não está livre do pecado. Mais cedo ou mais tarde, quando tiver chance, o pecado sairá de seu coração. Assim como o Pastor Yang que mencionou que ele achava que era um Cristão fervoroso quando ele freqüentava a faculdade de teologia. Mas quando ele se tornou uma pessoa do serviço militar, os pecados automaticamente saíram de dentro dele, para testemunhar que ele era um pecador. Sim, é verdade! Quando chega a hora, o pecado aparece.

Amigos, eu desejo que todos vocês se virem na direção de Jesus. Mesmo que você esteja numa situação de decair e escorregar, a vida eterna está esperando por você, e há muita comida e vestimentas espirituais para você, se você se mover na direção de Deus. Os quatro leprosos não conseguiram só permanecer lá quietamente depois de experimentar a comida, eles saíram para pregar o evangelho à aqueles que os haviam desprezado, e para aqueles que os haviam expulsado da cidade.

Meus amados amigos, eu tive um tempo muito difícil quando eu comecei a igreja há um tempo atrás. Eu construí a igreja em Taegu e comecei a pregar. Naquela época, eu era tão pobre, passava fome e tinha muitos problemas. Você sabe como eu superei estas situações? Eu não me importei com nada, exceto em pregar o evangelho. Eu perguntei a cada um que vinha para minha igreja desta maneira: “Você realmente foi lavado de seus pecados? Seus pecados estão entre você e Deus? “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:1-2) – A Bíblia diz. Você quebrou o muro de suas iniqüidades entre você e Deus ?”.

Claro, os membros de minha igreja não gostaram de ouvir isto.

“Pastor Park, por que você continua fazendo a mesma pergunta?”.

Algumas pessoas ficaram contra minha pergunta. E algumas diriam, “Eu não estou ainda limpo de meus pecados. E eu tenho tantos pecados”. Eu preguei o evangelho para pessoas que tratavam com seriedade sobre como lavar seus pecados. O Rei Davi lavou seus pecados desta maneira depois que ele pecou com Bate-seba, a esposa de Urias. E como Daniel lavou os pecados dos Israelitas? De que maneira? A Bíblia nos mostra o caminho para lavar todos os pecados e todas as iniqüidades passo a passo.

Eu procurei pelos meios de se lavar os pecados desde os Gênesis até o Apocalipse. As estórias de curar os leprosos representam o perdão dos pecados. Deus quer nos ensinar como devemos nos lavar dos nossos pecados. É por isso que Ele nos diz como Naamã, o comandante, foi lavado de sua lepra. Quando eu examino o meio de se lavar os pecados na Bíblia, posso ver que as pessoas têm recebido o perdão dos pecados quando elas têm se rebaixado. Embora eu sofri por causa da fome e devido aos problemas, eu estava apto a superá-los com alegria quando eu pensava nos amigos da igreja que haviam nascido de novo e haviam sido preenchidos pelo Espírito Santo.

Vamos dizer que você seja um paciente com apendicite e que esteja num hospital, e seu médico o examine e lhe dê uma pepsina com anódina, então, ele é um bom médico? Basicamente, a apendicite deve ser operada. Da mesma forma, seus pecados devem ser operados e removidos. Eu não acho que você tenha tido muitas chances de ouvir o evangelho desta maneira em sua vida.

Eu tenho pregado o evangelho de Jesus em muitas conferências, tanto pequenas quanto em grandes. Eu não quero que você volte para casa sem nada. Você é um Cristão batizado? Você é um diácono? Você é um ancião? Você é um membro do coral da igreja? Você é um professor da escola de domingo? Você pode ter algum destes títulos, ainda se você não tiver o perdão dos pecados, se você não estiver livre dos pecados, você não tem nada para fazer com Deus.

Nos últimos dias, muitas pessoas virão diante de Jesus e dirão, assim como escrito em Mateus 7:22-23,

“Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”.

Suas boas ações não significam nada. Entretanto, se você tiver o perdão de seus pecados, Jesus virá dentro do seu coração. Então, sua vida mudará.

Tem uma pessoa em nossa igreja que costumava jogar por um bom tempo. Ele era louco por jogos e não conseguia parar. Ele tentou muito duramente não jogar de novo, mas não conseguia parar. Mas depois que ele ouviu o evangelho em nossa igreja, ele foi lavado de todos os seus pecados. Então, automaticamente, ele foi libertado da vida de jogatina. O que aconteceu com ele? Jesus não é um jogador e desde que Ele viveu no coração dos homens, a mente de jogador tem sido automaticamente transformada. Você acha que Jesus parte do coração de um jogador? Nunca! A natureza da jogatina é abandonada.

Existia, uma vez, uma mulher que desprezava sua sogra, mas quando ela recebeu o perdão dos pecados, seu ódio saiu dela. Por que aconteceu isto? Porque em Jesus, não há ódio, de jeito nenhum. É por isso que a natureza do ódio desapareceu dela.

Se você recebe o perdão dos pecados e Jesus entra em seu coração, então, todas as iniqüidades sumirão de você. Você certamente será transformado. Quando Jesus entra em seu coração, você não precisa se esforçar para não pecar, mas você automaticamente será transformado. Portanto, eu realmente desejo que você seja lavado de seus pecados. Algumas pessoas tentam através de seus próprios esforços, gritando e chorando em suas orações, “Venha, Espírito Santo!” Isto não funcionará. O Espírito Santo quer estar em seu coração, se você resolver seus problemas de pecado, você será preenchido pelo Espírito Santo. Nós temos visto muitas pessoas que foram lavadas de seus pecados e que foram transformadas.

Meus amados amigos, eu certamente quero que todos vocês sejam lavados de seus pecados durante esta conferência.

[Índice]